quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que é pressão popular?

   Essa questão formulada no título do artigo parece ser facilmente respondida por uma ou duas frases.Vamos tentar?    Pressão popular pode se configurar através de grupos organizados como os movimento sociais, ONGS, partidos políticos, sindicatos, associações, clubes e redes sociais, somente para citar alguns. Mas atualmente a pressão popular, ação pós uma opinião pública constituída, inexiste.
   Me refiro ao aumento de salário que os nossos congressistas deram a si mesmos, um absurdo, todos concordamos.O que então pode ser feito? A opinião da população, imprensa, intelectuais e a sociedade civil, até alguns políticos (exemplos de ética, raro muito raro) são uníssonos. Todos dizem ;que horror!!!,é robalheira!!! Abstraindo o fato de que se estivessemos na posição dos nossos deputados a maioria de nós não teria esse discurso, apesar desse fato precisamos lutar contra isso.
     Então temos que encontrar caminhos de organização e mobilização para pressionar essas pessoas favorecidas ou estruturas que favorecem essas últimas. Como?
     Não há uma formula, descobrir juntos maneiras de interagir em grupos dos mais diversos tipos e tamanhos utilizando todos os recursos de comunicação antigos e modernos, e os espaços públicos disponíveis.
    Temos uma opinião formada sobre o assunto,todos concordamos que algo precisa ser feito.O que falta então? AÇÃO, UNIÃO afinal temos uma causa em comum, símbolos compartilhados, os mesmos oponentes.
    FALTA QUERER LUTAR !!!!!!!
P.S candidatem-se a multiplicadores desse idéia, ou até líderes, precisamos de líderes!!!!
                                                   

Um comentário: